Toneladas de panetones farão a alegria do consumidor no Tonin Superatacados, produtos recheados ganham a preferência do consumidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Original da Itália, o panetone já se transformou em uma das iguarias queridinhas das famílias brasileiras no Natal e outras épocas do ano. Por aqui, ele é consumido por mais da metade da população (52,4%). Em média os brasileiros consomem 440 gramas do produto por ano.

Pesquisa feita pela consultoria Kantar, em parceria com a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados), mostra que o volume de vendas dos panetones com gotas de chocolate e outros recheios teve aumento de consumo nos últimos anos. Este número certamente aumentará neste fim de ano de 2021.

A expectativa da Abimapi para o faturamento com panetones é de 5% a mais que em 2020, que movimentou R$ 848 milhões. Em volume, o crescimento deve ser de 2%. No ano passado foram vendidas 40 mil toneladas do produto.

A estimativa de vendas para os panetones diferentes é mais otimista. No ano passado, esses produtos cresceram 12% em relação ao ano anterior. Para 2021, a previsão é de 15% de crescimento.

Todos os anos a Rede Tonin Superatacados compra milhares de toneladas de panetones para vender em suas lojas. São várias marcas com muitos sabores diferentes. Outro atrativo para se comprar o produto no Tonin são os preços, os valores variados permitem o consumo dos produtos para famílias de baixa renda até quem prefere panetones de marcas famosas com recheios de encher a boca d’água.

Fonte de pesquisa Abimap

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario