Torcedores se reúnem com elenco do Botafogo e fazem cobrança mais dura para fugir do rebaixamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A paciência acabou. É assim que podemos definir a situação do torcedor botafoguense após a 9° rodada do Campeonato Paulista 2019. O torcedor tricolor que acompanhou a vitória do São Caetano contra o Mirassol, na sexta-feira, também viu o São Bento empatar em 1×1 contra o Corinthians, no sábado. E, infelizmente, viu o Botafogo perder mais uma partida no Paulistão, a 7° derrota em 9 jogos, na segunda-feira, contra a Ponte Preta. Com esses resultados, o Botafogo ocupa a penúltima colocação no campeonato, e estaria rebaixado caso a competição se encerrasse hoje.

E esse mesmo torcedor, que ficou abatido após mais uma derrota, se cansou de ver o clube que tanto ama perdendo e caminhando para o rebaixamento à Série A2 em 2020. E por isso, no treino da última terça-feira (5), um grupo de cerca de 100 torcedores botafoguenses, misturados entre Torcida Organizada Fiel Força Tricolor, Movimento Popular Botafogo e alguns torcedores “comuns”, se reuniram com os diretores do Pantera e tiveram uma conversa olho no olho com os jogadores.

Bodytech 300X200

A conversa, com um tom de cobrança, foi pacífica. Durante a conversa com os diretores Adalberto Baptista, Osvaldo Festucci e Léo Franco, os torcedores pediram a demissão imediata de Franco, responsável pela montagem do elenco do Botafogo para a disputa do Paulistão. O pedido foi imediatamente negado por Baptista. O presidente Gerson Engracia Garcia estava viajando, aproveitando o feriado de carnaval.

Após a conversa com os diretores, os torcedores pediram para terem uma conversa com o elenco. A diretoria botafoguense não concordava com essa conversa, mas o treinador Roberto Cavalo autorizou. Durante o bate-papo, os torcedores cobraram mais raça e vontade dos atletas dentro de campo. Como resposta, os jogadores prometeram tirar o Botafogo dessa situação.

Enquanto conversavam com os jogadores, os torcedores cobraram dois atletas em especial. O volante Denílson, visto como a principal contratação do Bota, e que atuou apenas 15 minutos no campeonato, contra o Guarani, em derrota por 2×0. O outro foi o meio-campista Wellington Bruno. O jogador é o camisa 10 do Pantera e esteve em campo apenas 44 minutos, divididos entre os confrontos contra a Ferroviária e contra o Novorizontino.

O Botafogo se prepara para enfrentar o Bragantino na próxima sexta-feira (8), às 18h45, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Botafogo tem 4 pontos ganhos, 3 a menos que o São Caetano, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo, através do Facebook e Youtube, às 18h. E torcedor, seja nosso parceiro. Mande seu vídeo, na horizontal, e seja o nosso comentarista! Envie já seu vídeo para o (16) 99153-0556.

Foto: Rogério Moroti

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: