Torcendo e fazendo conta. Veja como ficaram as classificações no G4 em anos anteriores

A partir deste final de semana, o torcedor do Botafogo-SP, assistirá aos jogos do tricolor com a calculadora na mão. Até o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C , outros jogos do Grupo B ,serão de  grande  interesse da galera do Pantera.

Qualquer tropeço dos adversários que concorrem ao G4, será comemorado como um gol botafoguense. Na matemática da classificação do time de Ribeirão,  nove pontos garantem a passagem para o mata-mata.

Esta também é a matemática do técnico Vica, que chegou falando em vencer seus três adversários. Pela ordem: Tupi-MG, no estádio Santa Cruz, Tombense-MG ,em Tombos e Ipiranga-RS em casa. Com estes nove pontos o Botinha  chegaria aos 30 pontos e não dependeria de ninguém.

Para os mais otimistas, duas vitórias e um empate ainda garante chance de classificação. E pode garantir mesmo.  Por isso, agora talvez,  seja interessante olhar para as classificações do G4, nos anos anteriores.

Em 2015 , o Macaé do Rio de Janeiro avançou para a segunda fase com apenas 26 pontos. No ano passado, com o Botafogo já disputando a competição, o quarto colocado precisou se esforçar mais. O juventude, que entrou em quarto lugar na zona de classificação na última rodada da primeira fase , precisou fazer 30 pontos.

Especificamente no ano de 2016, a presença de dois times muito fracos obrigaram as equipes a se esforçarem mais para chegar a classificação. Os dois sacos de pancadas da Série C do ano passado foram Portuguesa e Guaratinguetá.

Olhando para a  tabela, é possível ver que ainda teremos muitos confrontos diretos, entre os times que disputam um lugar no G4.  A quem aposte que o Mogi Mirim , mesmo diante de tantas dificuldades e quase desistindo da competição pode pregar uma peça em alguém.

Veja como ficaram as classificações nos grupos das regiões sul e sudeste, sempre considerado o Grupo B, em anos anteriores.

Campeonato Brasileiro Da Série C  – 2014

1º   Tupi- MG                  34

2º   Mogi Mirim-SP        31

3º   Madureira-RJ           26

4º    Macaé-RJ                 26

Campeonato Brasileiro Da Série C  – 2015

1º   Londrin- PR             34

2º   Portuguesa -SP       30

3º   Tupi-MG                   30

4º   Brasil Pelotas-RS    29

 Campeonato Brasileiro Da Série C  – 2016

1º   Guarani – SP            38

2º   Boa Esporte  -MG    35

3º   Botafogo-SP             31

4º  Juventude –RS          30

%d blogueiros gostam disto: