“Tratamos todos os jogos como decisão”, diz Carille

O Corinthians está pronto para voltar a entrar em campo. Após duas semanas sem partidas, o Timão joga neste sábado (19), às 16h, contra o Vitória na Arena Corinthians. Na manhã desta sexta (18), no CT Dr. Joaquim Grava, a equipe encerrou a preparação para o compromisso válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Após o trabalho, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva.

“Foi um período muito importante para nós, aproveitamos bem essas duas semanas, não treinando muito nem treinando de menos. Tivemos dias de intensidade alta, dois dias, quinta da semana passada e quarta dessa, atingimos. Soubemos aproveitar”, disse.

Tonin 300X200

“Dificilmente reclamo de alguma coisa. A Chapecoense teve de viajar e ficamos sem jogos, então trago isso para o lado positivo. Antes do último jogo, nos reunimos para programar. Já tive experiências de ter parada, arrebentar de treinar e arrebentar jogadores. Então na primeira semana trabalhamos com eles internamente por 3 dias. E em dois dias levamos a intensidade lá em cima”, prosseguiu.

Com oito pontos de vantagem e um jogo a menos do que o Grêmio, o segundo colocado do Brasileirão, o Corinthians fará o seu primeiro jogo no returno. O técnico Fábio Carille falou sobre os objetivos para esta etapa final da competição.

“Fizemos um primeiro turno maravilhoso, mas se queremos algo a mais temos de confirmar. Se não fizer 47 pontos, tem que fazer algo que nos mantenha. A gente acreditava que ninguém ia disparar e nós disparamos. Temos de pensar mesmo jogo a jogo”, falou.

“O adversário do Corinthians sempre vai ser o próximo. É Vitória. Não falo de Chapecoense nem de Atlético-GO. Vai ser bastante psicológico, concentração, é a equipe a ser batida, a ser estudada. Quando estamos atrás fazemos isso também. Então tratamos todos os jogos como decisão”, continuou.

Créditos: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: