Treinador do Botafogo destaca ‘alto nível de concentração’ e diz: “o plano de jogo funcionou

O Botafogo voltou a vencer na Série C após duas derrotas na competição. O pantera venceu o ABC-RN, até então vice-líder da competição, pelo placar de 2×0, nesse sábado (14), em Ribeirão Preto. Após a partida, o treinador do tricolor, Leandro Zago, destacou a importância da vitória e do time voltar a jogar bem, como no Campeonato Paulista, deste ano.

“A vitória é dos atletas, nós tivemos um nível de concentração que talvez, a gente tenha resgatado pela primeira vez na Série C, durante 90 minutos, o nivel de concentração que tivemos no Campeonato Paulista. Nós competimos muito, marcamos e pressionamos bem, soubemos jogar o jogo do jeito que ele pedia e isso fez com que a gente conseguisse dominar, controlar bem e sofrêssemos pouco risco”, declarou Leandro Zago.

O treinador Leandro Zago, concedeu entrevista coletiva, após vitória contra o ABC-RN – Foto: Reprodução/Agência Botafogo

A equipe de Ribeirão Preto pressionou a equipe do Rio Grande do Norte desde o começo e manteve uma boa postura dentro de campo, durante toda a partida. Em relação a partida, o treinador do tricolor disse ter estudado à equipe adversária e que já imaginava o ABC mais fechado, no Estádio Santa Cruz.

“Eu vejo que foi um jogo sob muito controle da equipe, durante toda partida. A gente conseguiu manter a pressão praticamente o jogo todo, pressionando o adversário dentro do campo dele. Nossa ideia era de pressionar a equipe do ABC, a gente fez uma analise que eles poderiam vir em alguns esquemas, mas imaginávamos mais que eles viriam nesse esquema de 5-4-1, como eles vieram”, acrescentou o treinador.

Sem abrir mão dos cinco defensores, a equipe de Ribeirão Preto, fez um jogo muito encaixado, tirando todas as alternativas da equipe do ABC.

“Conseguimos manter a pressão praticamente o jogo todo, pressionando o adversário dentro do campo dele. Recuperamos também muita bola, tanto no campo de ataque, como bola deles nas costas da nossa defesa, que sobrava para o Deivity ou para os nossos zagueiros saírem jogando. Então, o plano de jogo funcionou”, afirmou Zago.

Próxima partida

O Botafogo entra em campo novamente, em partida válida pela sétima rodada da Série C, no próximo sábado, às 15h, fora de casa, contra o Ferroviário-CE. A equipe tricolor ocupa a quinta colocação, com 10 pontos. Enquanto a equipe do Ferroviário, ocupa a oitava com colocação, com um ponto a menos que o pantera.

Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario