Treinador do Botafogo-SP cobra atacante, mas afirma: “Me lembra jogador de Liga dos Campeões”

O técnico do Botafogo, Hemerson Maria, adotou um tom mais crítico após o empate em 0 X 0 com o América-MG, no estádio Santa Cruz. Primeiro, o treinador elogiou o atacante Erick Luís, que vem sendo bastante criticado pela torcida nesta Série B. Maria disse que o atacante lembra os jogadores que estão jogando na Europa. 

“Ele [Erick Luís] é um atleta que precisa se firmar na carreira, ele não é um menino. O Erick tem um biotipo para jogar Série A do Campeonato Brasileiro e até mesmo no exterior. Ele é um atleta que me lembra aqueles caras fortes que jogam Liga dos Campeões e Premiere League [Campeonato Inglês]. Ele tem muita velocidade, muita força”, disse o treinador.

Casa Verde Sala

Mas o técnico botafoguense também cobrou um melhor futebol do atacante nos próximo jogos. O treinador lembrou a jogada que ele fez para o gol de Henan, que o árbitro anulou por impedimento, e um lance onde Erick poderia ter balançado as redes, mas errou o domínio. 

“A jogada que ele fez no gol do Henan [árbitro marcou impedimento], ele tem que fazer aquilo dez vezes no jogo, mas faz só uma e e eu cobro ele para fazer. Se ele faz essa jogada e o gol é validado, fora o outro lance que ele errou o domínio, mas podia ter feito, ele teria marcado um gol e dado uma assistência, e sairia aplaudido. Ele está sempre bem colocado para receber a bola, mas toma as decisões erradas”, disse Maria. 

“Peço para o torcedor que dê um voto de confiança para ele, porque é um jogador que vai nos ajudar bastante. Não estou dizendo que ele vai ser titular no próximo jogo. A sequência vai depender daquilo que ele vai produzir. O Erick já está no 4° jogo como titular e precisa ter um aproveitamento, porque tem outros jogadores no elenco que estão crescendo e daqui a pouco eu vou colocar para jogar. Ele poderia ter sido o cara do jogo, com uma assistência e um gol. Ele tem que ser mais efetivo, acreditar mais em si, ter mais confiança no futebol que ele pode apresentar, ele pode ajudar muito o Botafogo”, completou o treinador. 

O próximo jogo do Botafogo pela Série B do Campeonato Brasileiro acontece na próxima sexta-feira (13). O Pantera recebe o São Bento, às 19h15, no estádio Santa Cruz. 

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: