Tribunal de Justiça de SP proíbe venda de cerveja em praças esportivas de Ribeirão Preto

Uma decisão do TJ-SP causou revolta nos amantes de esporte em Ribeirão Preto. A Procuradoria-Geral de Justiça do estado decidiu suspender a venda de bebidas alcoólicas dentro de praças esportivas da cidade.

A Procuradoria afirma que a proibição de bebidas alcoólicas em centros esportivos está prevista no Estatuto do Torcedor, assinado em 2003. Porém, em Ribeirão Preto, desde 2015, a venda de bebidas alcoólicas era liberada. Na ocasião, o ex-vereador Walter Gomes tomou frente ao projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara e sancionado pela então prefeita Darcy Vera.

Novo Shopping 500

Botafogo e Comercial se uniram ao poder público de Ribeirão Preto para analisar a liminar, e encontrar a melhor solução. A Prefeitura da cidade, por meio de nota, afirmou que já recorreu e aguarda o julgamento.

Cabe lembrar que, segundo o estatuto, as bebidas podem incitar atos de violência, e que a população seria vulnerável a isso, principalmente em eventos com grande fluxo de pessoas.

Mais informações no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 da NET – TVRP, às 19h. E ao vivo, às 18h15, no Facebook e Youtube.

Foto: Portal Cidade Gospel

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: