Tribunal de Justiça de SP proíbe venda de cerveja em praças esportivas de Ribeirão Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Uma decisão do TJ-SP causou revolta nos amantes de esporte em Ribeirão Preto. A Procuradoria-Geral de Justiça do estado decidiu suspender a venda de bebidas alcoólicas dentro de praças esportivas da cidade.

A Procuradoria afirma que a proibição de bebidas alcoólicas em centros esportivos está prevista no Estatuto do Torcedor, assinado em 2003. Porém, em Ribeirão Preto, desde 2015, a venda de bebidas alcoólicas era liberada. Na ocasião, o ex-vereador Walter Gomes tomou frente ao projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara e sancionado pela então prefeita Darcy Vera.

Botafogo e Comercial se uniram ao poder público de Ribeirão Preto para analisar a liminar, e encontrar a melhor solução. A Prefeitura da cidade, por meio de nota, afirmou que já recorreu e aguarda o julgamento.

Cabe lembrar que, segundo o estatuto, as bebidas podem incitar atos de violência, e que a população seria vulnerável a isso, principalmente em eventos com grande fluxo de pessoas.

Mais informações no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 da NET – TVRP, às 19h. E ao vivo, às 18h15, no Facebook e Youtube.

Foto: Portal Cidade Gospel

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario