Ufa… Brasil vence Costa Rica e agora busca primeiro lugar no grupo na Copa do Mundo.

Acabou o sufoco. O Brasil enfim, conquistou sua primeira  vitória na Copa do Mundo. A expectativa era grande e o medo também. Um resultado adverso hoje diante da Costa Rica colocaria a seleção em uma situação difícil na competição.

O time de Tite entrou ligado e logo aos 2:30, Phillipe Coutinho arriscou um chute de fora da área levando perigo a meta costariquenha .  A resposta do adversário não tardou, Cristiam Zamboa também arriscou um chute, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

Novo Shopping 300X200

A retranca adversária era grande e ainda no primeiro tempo os jogadores da Costa Rica começaram a fazer cera. Aos 28:16, William teve uma excelente oportunidade . Ele carregou a bola na meia esquerda e bateu forte, a bola cruzou toda a área em diagonal e foi pela linha de fundo.

A seleção brasileira voltou ligada e como na primeira etapa iniciou assustando o adversários. Uma boa troca de passes chega até Fagner que cruza, Neymar chega a tempo na bola, mas tromba com o goleiro.

Aos 32 minutos da etapa complementar, o lance mais polêmico da partida. Neymar cai e pede pênalti, o árbitro marca, pressionado pelos jogadores da Costa Rica ele solicita o VAR, o árbitro de vídeo, que confirma que não houve penalidade no lance.

A partir deste momento, a seleção passou a demonstrar  momentos de nervosismo e tensão . O alívio só veio aos 45 do segundo tempo. De novo ele, Phillipe Coutinho. O jogador ficou com a bola a sua disposição dentro da área e de frente para o gol, ele bateu forte. Brasil 1 a 0.

Mas, havia tempo para mais um, Neymar recebe cruzamento da ponta e na cara do gol, só tem o trabalho de empurrar para dentro com o goleiro já batido. Final: Brasil 2 a 0. Festa brasileira em Saint Petersburg

A tensão que rondava o jogador ficou clara na comemoração. Após o gol,  visivelmente emocionado Neymar comemorou seu tento mais comedido. A impressão que  deu, era que estava tirado um grande peso de suas costas.

Agora, a seleção brasileira só voltará a campo na próxima quarta feira contra a Sérvia. Pela segunda vez consecutiva Phillipe Coutinho foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo. Ele já havia sido escolhido no empate contra a Suíça.

Wilson Rocha – W Sports / Futebol Interior .

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: