Um lindo exemplo de vida. O esporte mostra que vale a pena viver todos os dias com alegria

No último sábado, dia 21 de abril, em Sertãozinho, as “meninas” da melhor idade da equipe de Vôlei Feminino Adaptado 60+, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, estrearam no Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

Ribeirão venceu seu primeiro desafio, contra a equipe de São Carlos (2 sets a 0), mas sentiu o peso da estreia e não repetiu o bom desempenho do primeiro jogo, perdendo para Franca (2 sets a 1) e Sertãozinho (2 sets a 0), terminando em terceiro lugar na primeira etapa do Festival.

O time sentiu a falta de ritmo de jogo, pois, o último torneio disputado foi a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados entre os dias 25 e 29 de março. Independente do resultado, a equipe ribeirão-pretana segue com o treinamento forte para a sequência do Festival, que vai até o fim do ano.

Com os três jogos no mesmo dia, a comissão técnica conseguiu que todas as atletas pudessem jogar e, assim, dividir as responsabilidades da equipe em quadra, impondo o rodízio necessário entre elas.

“Depois de participar de um torneio bem disputado, onde jogamos em alto nível contra as melhores equipes do Estado de São Paulo, não conseguimos manter o mesmo ritmo e não jogamos o nosso melhor. Vamos trabalhar para que nossas atletas assimilem melhor nosso sistema de jogo, além de melhorar a confiança da equipe para buscarmos a classificação”, afirmou o técnico da equipe, Rodolfo Rita.

Para a atleta Dircéia Ferreira, o time esteve um pouco abaixo do padrão que vinha apresentando em outros campeonatos. “O time todo estava com dificuldades em várias situações, porém, agora é hora de fazer uma avaliação do que erramos para não repetir nos próximos jogos”, explicou Dircéia.

Muitas atletas que fazem parte da equipe são selecionadas dentro do Programa de Integração Comunitária (PIC).

APV

Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario