radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Unimed Ribeirão Preto abre comemorações de 50 anos com live show no Pedro II

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Uma comemoração à distância, de forma virtual, sem público, sem abraço e sem aperto de mão. Mas, com um sentimento de orgulho pela trajetória construída durante meio século. Foi com a realização de uma live show que a Unimed Ribeirão Preto iniciou as ações dos seus 50 anos na última sexta-feira (30/4). O evento foi transmitido do palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, pelo canal do YouTube da cooperativa médica, a partir das 20h.

UNIMED

Em um show com repertório de disco music dos anos 70, sem público na plateia, as atrações da noite foram a banda Rod Hanna e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que se apresentaram de modo on-line para os médicos cooperados e colaboradores da Unimed Ribeirão Preto.

A noite teve início com uma solenidade realizada pela atual diretoria da cooperativa, na presença dos médicos Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto; Moysés de Oliveira Lima Filho, diretor vice-presidente; Juvélcio Fernandes Peixoto, diretor financeiro e do CEO-diretor geral, Julio Paim. Também participaram ex-presidentes da cooperativa médica para receberem uma homenagem especial: os doutores Antonio Alberto de Felício, Humberto Jorge Isaac, Antônio Luiz Chaguri e Álvaro Afonso Truite. O prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira, esteve no palco do Theatro Pedro II para fazer a abertura oficial do evento.

“Agradeço, em nome de todos os fundadores que, ao longo desses 50 anos, fizeram da Unimed Ribeirão Preto uma das cooperativas mais bem constituídas e que vem prestando serviços extremamente relevantes aos seus beneficiários”, disse em pronunciamento o prefeito Duarte Nogueira. Ele também destacou a conduta da cooperativa médica durante a pandemia do novo Coronavírus. “Neste momento de extrema dificuldade sanitária, para todo o país, em especial à nossa cidade, a Unimed vem realizando um trabalho de acolhimento, atendimento, apoio e combate à pandemia de maneira extremamente profissional. Quero agradecer à cooperativa por tudo o que ela fez por Ribeirão Preto, não só na saúde, mas para toda a cidade”, disse.

Julio Paim, CEO – diretor geral da Unimed Ribeirão Preto, também   agradeceu os mais de mil colaboradores diretos pela dedicação e compromisso com a instituição, lembrando também dos mais de 150 mil clientes em Ribeirão Preto e aos outros 17 milhões no Brasil que depositam sua confiança na marca regional.

“Se de um lado, a pandemia nos encheu de dúvidas e incertezas, do outro lado, o enfrentamento nos deu a oportunidade ímpar de confirmar uma de nossas principais vocações: a de cuidar”, afirmou. O CEO lembrou ainda que, mesmo nas horas mais difíceis acompanhadas pelo cansaço, as equipes puderam entregar acolhimento, qualidade e os melhores recursos possíveis em favor da vida. 

“Esse jeito ‘Unimed de ser’ mostrou que somos mais que uma empresa de saúde. Somos uma cooperativa que valoriza a ética nas relações e que entrega mais valor aos nossos clientes”. Para o CEO, nestes 50 anos da instituição, o cooperativismo resistiu enquanto modelo socioeconômico sustentável que valoriza o trabalho e a saúde. “É zelando por esse espírito que podemos prestar toda nossa reverência aos fundadores que, há 50 anos, deram os primeiros passos desta linda trajetória”, concluiu.

Homenagens

O cerimonial trouxe duas surpresas ao público que assistiu direto de casa: um vídeo institucional com participação de ex-presidentes e de familiares de ex-presidentes que já faleceram e uma homenagem musical, feita por Denizard  Rivail Gomes, um dos 162 médicos fundadores da Unimed Ribeirão Preto,  hoje com 90 anos. Acompanhado pelo pianista Gustavo Molinari, o médico interpretou duas canções.

No fechamento da solenidade, o presidente Gustavo Ribeiro de Oliveira recordou do momento histórico da fundação da Unimed de número 8 no Brasil, no dia 30 de abril de 1971. A instituição foi criada durante reunião realizada no Centro Médico, então localizado na região central da cidade, na rua Tibiriçá, 481. Formada inicialmente por 162 médicos e presidida pelo Prof. Rui Ferreira Santos a primeira diretoria foi eleita por aclamação. “Hoje, estamos aqui comemorando nossos 50 anos de vida, com muito orgulho. Neste período, muitos chegaram e muitos se foram. Cada cooperado e cada colaborador que contribui para construirmos essa instituição sólida e de referência na área da saúde merece o nosso reconhecimento e agradecimento”, encerrou.

Na sequência, foi apresentado o show especial com a banda Rod Hanna, que se apresentou junto aos músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Leia Mais

W Sports