Unimed Ribeirão Preto entrega de 10 cadeiras de rodas para entidades filantrópicas da cidade

Cinco entidades de Ribeirão Preto começam o ano de 2018 com uma ótima notícia. A 4ª edição da campanha “Eu Ajudo na Lata” realizada pela Unimed Ribeirão Preto e coordenada nacionalmente pela Unimed do Brasil, viabilizou a doação de 10 cadeiras de rodas para a cidade de Ribeirão Preto.

Os locais beneficiados foram o Centro de Oração, o Lar Vicentino, o Hospital de Retaguarda São Francisco de Assis, o Lar do Jovem Idoso do Tio João e o Lar Padre Euclides.

Bodytech 300X200

Esse resultado foi possível graças ao empenho da Unimed Ribeirão Preto que entregou duas cadeiras de rodas para cada entidade. Durante o ano de 2017, a operadora de plano de saúde e cooperativa médica arrecadou lacres de latas de alumínio. A campanha resultou em 1.303 garrafas pet cheias, totalizando 1.108 quilos de alumínio. Após serem vendidos, os lacres resultaram na compra das dez cadeiras de rodas.

Pelo segundo ano, o Lar Padre Euclides recebe a doação de duas novas cadeiras de rodas. De acordo com Stevie Soeira, a ajuda é fundamental para a manutenção da entidade, que ao longo de seus 99 anos realiza todo o trabalho com o apoio de muitas empresas e pessoas que acreditam na seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade.

Rosângela Aparecida de Souza, do Lar do Jovem Idoso Tio João, ressalta que para a instituição a doação das duas cadeiras de rodas é muito importante. “Temos alguns idosos que necessitam das cadeiras e não temos como comprar, pois o Lar vive de doações. As cadeiras vieram em boa hora, para proporcionar maior conforto aos nossos idosos”, destaca Rosângela.

Todos os setores da cooperativa, consultórios de cooperados e a comunidade ribeirão-pretana participaram da iniciativa de solidariedade. “A cada ano, mais pessoas têm o interesse em contribuir com a campanha Eu Ajudo na Lata, o que para nós é um grande indicador de credibilidade e solidariedade”, destaca Dr. Álvaro Afonso Truite, diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto.

Para 2018, o médico ressalta que a campanha continuará contando com a parceria de instituições e estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto, que potencializaram a coleta de lacres de alumínio em 2017. “Esperamos aumentar a arrecadação e contribuir com mais entidades da cidade”, afirma Dr. Álvaro Afonso Truite.

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: