A vaga na Série B do Campeonato Brasileiro poderá estar em disputa amanhã em Tombos

Para muitos, o jogo de acesso do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro, poderá acontecer neste sábado na cidade de Tombos em Minas Gerais.

As razões que levam o torcedor a pensar isso são pertinentes. Eles consideram que o jogo de amanhã contra o Tombense-MG, às 15:30h, será muito mais difícil que o jogo seguinte, quando o tricolor enfrentará o Ypiranga de Erechim-RS. Partida esta, que o Botafogo-SP fará em casa e diante de sua torcida.

Coxilha dos Pampas 300X200

Se chegar na próxima fase, conhecida como mata-mata, o Botinha entrará em um outro campeonato de apenas dois jogos até o acesso. Aí , as esperanças passam a ser  depositadas no treinador .

Vica, conhece como poucos o futebol do norte e nordeste, por ter trabalhado nas regiões, tem informações privilegiadas, que poderão ser decisivas no mata-mata.

O técnico,  pode estar pensando o mesmo que estes torcedores, talvez, por isso, tenha escalado uma equipe tão ofensiva para um jogo  tão importante contra o Tombos-MG. Sabe que se trouxer um bom resultado para Ribeirão Preto, terá reais chances de levar seu time ao acesso.

Boa parte dos atletas que entrarão em campo neste sábado, já jogaram no estádio de Tombos-MG, e conhecem o gramado e suas irregularidades.

Neneca, experiente jogador do Pantera, falou sobre isso na entrevista da semana.  – Agora nós conhecemos o gramado e o campo, jogamos lá no ano passado. O campo tem grama diferente dos outros estádios, é um pouco mais pesada. Tem uma subida no campo. Precisamos ter cuidado como isso –

O que chama à atenção, é que de novo, Botafogo e Tombense, se enfrentam em partida decisiva. Em 2016, o tricolor de Ribeirão precisava vencer para garantir vaga na fase de mata-mata na Série C.  Em jogo realizado no dia 10 de setembro, no estádio Santa Cruz, com gol do atacante Isaac, o Pantera venceu por 1 a 0.

As coincidências do futebol colocarão as duas equipes de novo frente a frente em uma partida de vida ou morte para ambos.

Este será o quarto confronto entre paulistas e mineiros. Até agora, Botafogo e Tombense ,jogaram três vezes. A estatística mostra uma vitória para cada time e um empate.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:

3 – Jogos
1 – Vitória do Botafogo
1 – Vitória do Tombense-MG
1 – Empates
2 – Gols do Botafogo
3 – Gols do Tombense-MG

 

Fonte Agência Botafogo/ Rogério Morotti.

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: