VAR Light não funciona em duas partidas da Copa Paulista. Veja o que disse a FPF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O VAR Light que está sendo usado pela primeira vez no Brasil e na Copa Paulista acabou não funcionando na partida entre Noroeste x Botafogo e no jogo Votuporanguense x Portuguesa.

O sistema conta com quatro câmeras. Duas nas linhas de impedimento e outras duas centralizadas, com isso, o VAR Light tem um custo mais acessivo, possibilitando o uso em todas as competições.

Veja o que disse a Federação Paulista de Futebol em nota oficial.

“A FPF está realizando pela primeira vez no Brasil o teste com o VAR Light. Uma tecnologia nova, que está sendo testada pela Fifa, que visa oferecer o árbitro de vídeo de uma maneira simples para as competições de menor receita. A implantação do VAR Light foi aprovada por todos os clubes finalistas da Copa Paulista, pela CBF e pela Fifa. Por se tratar de um teste, e todos os clubes estão cientes disto, havia a possibilidade de intercorrências. Neste final de semana, em dois jogos da Copa Paulista Votuporanguense x Portuguesa e Noroeste x Botafogo, a comunicação entre o VAR e o campo apresentou problemas técnicos. Desse modo, os jogos aconteceram normalmente, sem o uso do VAR Light, com o aviso prévio às quatro equipes.”

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario