Veja um resumo dos jogos da terceira rodada do Paulistão dessa quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com o primeiro clássico do Paulistão 2017, quatro jogos dão continuidade à terceira rodada da competição nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo se enfrentam, enquanto em sua Arena, o Corinthians joga pela reabilitação.

Rivalidade, bom futebol e tabu

No primeiro clássico deste Paulistão, o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, às 21h45. Além de toda a história do confronto e um tabu em jogo, há o encontro entre equipes que vivem bons momentos dentro de campo. O Santos venceu suas duas partidas no torneio, enquanto o São Paulo se recuperou da derrota na estreia com boa goleada sobre a Ponte Preta.

Além disso, a forma de as equipes atuar deixa a impressão de um clássico bastante aberto e cheio de gols. Ambos têm o melhor ataque – o time da Vila Belmiro tem nove e o tricolor sete gols -, porém tem sofrido com suas defesas que já tomaram quatro e seis gols, respectivamente.

Forte em seu estádio, o Santos sustenta um tabu diante do rival na Vila Belmiro: a última vez que foi derrotado em casa pela competição estadual foi em 2003, quando com gols de Gustavo Nery e Luís Fabiano, o São Paulo venceu por 2 a 1. Ricardo Oliveira descontou.

Recuperação

Após ser derrotado pelo Santo André em casa na última rodada, o Corinthians retorna à sua Arena em busca da recuperação no torneio. O adversário é o Novorizontino, às 19h30.

Com o resultado adverso diante do time do ABC, a equipe do Parque São Jorge caiu para a lanterna do Grupo A, empatado em três pontos com São Bernardo e Botafogo, mas atrás nos critérios de desempate. O líder é o Ituano, com quatro pontos.

Já o Novorizontino vem de derrota para o Botafogo fora de casa, mas com a vitória na estreia se manteve entre os dois melhores de seu grupo, o C, atrás apenas do Santo André, que já jogou nessa terceira rodada e soma cinco pontos.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Invicto x Sem vitória

Às 17h, em Itu, o invicto Ituano recebe o São Bento que só perdeu na competição. Os donos da casa vêm de vitória diante do badalado Palmeiras e lidera o Grupo A com quatro pontos. Já os sorocabanos ainda não somaram pontos e tem apenas a penúltima campanha neste início de competição.

Foto: Ivan Storti | Santos FC

Leia Mais

W Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espaço Publicitario