Vencer por dois gols de diferença é tarefa comum para o Bota na Série C

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Vitória, esta é a palavra de ordem no Botafogo. E a palavra não é desconhecida no grupo do Pantera, já que dos 19 jogos na primeira fase, o Bota venceu 10 jogos. Vencer por dois gols de diferença, garante a classificação de forma direta à próxima fase.

Este resultado, por sinal, é um dos mais comuns para o Pantera na competição. Das 10 vitórias conquistadas na Série C, 8 foram por dois gols de diferença.

Bodytech 300X200

Para o volante Yuri, um dos líderes do elenco Botafoguense, o retrospecto é importante, mas não conta muito neste momento de decisão.

“É um dado de grande valia sim, mas acho que agora no mata-mata, não representa muito. Acho que agora muda completamente a forma do Botafogo jogar para poder buscar o acesso”, afirmou Yuri.

+ Por mais criatividade, Condé indica retorno de Tchô

Para Yuri, o Botafogo não pode se desesperar para abrir o placar logo de cara e deve ser estratégico durante toda a partida.

“Vamos buscar o resultado desde o começo, procurar fazer um jogo organizado, não perder a organização, não entrar no nervosismo, caso não consiga fazer o gol rápido, manter a tranquilidade porque temos 90 minutos para fazer gols. Não podemos achar que vamos fazer o segundo sem fazer o primeiro”, afirmou Yuri.

Segundo levantamento feito pelo globoesporte.com, o Botafogo venceu 55% dos jogos dentro do estádio Santa Cruz por dois ou mais gols de diferença. Foram 5 vitórias contra Volta Redonda, Joinville, Luverdense, Tupi e Ypiranga.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports