Verdão goleia Coelho no Allianz Parque e mantém vantagem na ponta da tabela

O Palmeiras recebeu o América-MG na noite desta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde bateu o rival mineiro por 4 a 0, com gols de Luan, Willian, Dudu e Deyverson – todos no segundo tempo. O Maior Campeão do Brasil ficou mais perto do título nacional, mas, apesar do triunfo com placar elástico, o Alviverde não o garantiu matematicamente (o Flamengo, que bateu o Grêmio no Maracanã, está na briga, com cinco pontos atrás do Verdão na tabela).

Com o resultado positivo, o Palmeiras foi a 74 pontos, liderando o certame. A diferença para o Flamengo é de cinco pontos (o Rubro-Negro tem 69). Restam duas partidas para o fim do campeonato: o Palmeiras enfrenta o Vasco, no próximo domingo (25) em São Januário (RJ) e, por fim, o Vitória-BA, no Allianz Parque.

Casa Verde Sala

O triunfo por 4 a 0 não garantiu o título brasileiro ao Palmeiras, mas fez com que o time ampliasse sua sequência invicta no Nacional, que agora já é de 21 jogos – esta série, aliás, é a recordista em toda a história dos pontos corridos (ou seja, a partir de 2003). A série atual no Brasileirão contempla 15 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Santos, Fluminense e América-MG) e seis empates (América-MG, Internacional, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Paraná).

Hoje com 21 partidas invictas no Brasileirão, o Alviverde precisa de mais dois duelos sem derrota para igualar a próxima série a ser batida, de 23 jogos (imposta no Nacional de 1994 – a segunda maior da história). Como restam dois compromissos pela frente no Brasileirão 2018, é possível que a marca seja alcançada nesta edição. A série recordista do clube em Brasileiros pertence ao lendário time de 1972/1973, conhecido como Segunda Academia, que ficou por invencíveis 26 duelos sem saber o que é perder na competição nacional.

Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: