Vice do Botafogo-SP sobre a chegada de Wagner Lopes: “Sociedade entre diretoria, torcida e imprensa”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Na última quarta-feira (18), o Botafogo apresentou oficialmente seu novo treinador, Wagner Lopes, que comandará o Pantera na Série A1 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda passagem do comandante pelo estádio Santa Cruz. Em 2014, comandou o Pantera no Paulistão e fez um excelente trabalho.

O vice-Presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci comemorou a chegada do treinador ao Botafogo e explicou os motivos que levaram o Pantera a contratar o comandante cinco anos após ele deixar o clube.

Gran Steak 500×300

“Estamos muito felizes com a chegada de Wagner, um profissional altamente correto, competente. A cidade de Ribeirão Preto já conhece ele, tem saudade do trabalho feito em 2014. A chegada do Wagner é por dois motivos. Primeiro, ele é um treinador muito competente e nós tínhamos a ideia de trazer um treinador com uma mentalidade nova, diferente, que cabe nas tradições do Botafogo, de, dentro de casa, ser protagonista, e essa é nossa ideia”, disse o dirigente.

“Segundo, é porque entendemos que a vinda dele é uma sociedade entre diretoria, torcedores e imprensa, porque eu não vi nenhum torcedor ou membro da imprensa fazendo alguma crítica ao Wagner”, completou.

Festucci ainda ressaltou que não é fácil fazer troca de treinadores, já que o Botafogo teve três técnicos diferentes ao longo de 2019 [Léo Condé, Roberto Cavalo e Hemerson Maria], mas disse ter certeza de que Wagner Lopes ficará um bom tempo no Pantera.

“Esperamos que possamos, juntos, fazer um grande trabalho, não só no Paulistão, mas também na Série B. Temos condições, sim, de evoluir ainda mais esse ano e beliscar a Série A do Brasileiro. Para nós, nunca é fácil fazer uma troca de treinador, mas nós estamos convictos que a partir de agora nosso profissional vai ficar um tempo longo com a gente”, destacou Festucci.

A estreia do Botafogo na Série A1 do Campeonato Paulista está prevista para o dia 22 de janeiro. Na primeira partida do Paulistão, o Botafogo enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Foto: Reprodução / Youtube

 

Leia Mais