De virada e no tie-break, Vôlei Ribeirão supera o Atibaia e briga pela classificação em casa

A superação aliada à garra, demonstrada pelos jogadores do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, fez a diferença no confronto direto pela classificação contra o Atibaia na noite desta quarta-feira (13).

No Ginásio Elefantão, em Atibaia, o time ribeirão-pretano saiu perdendo por 2 sets a 0, mas se recuperou com valentia e ganhou de virada no tie-break por 3 a 2 (parciais de 17/25, 22/25, 26/24, 25/21 e 15/11).

Unimed 300X200

Agora são duas vitórias na Divisão Especial do Campeonato Paulista e cinco pontos somados, uma vez que a vitória no tie-break vale dois pontos. No outro jogo da noite que interessava ao Vôlei Ribeirão, o Santo André perdeu do São José por 3 a 2 e caiu para a lanterna, com quatro pontos. Ribeirão e Atibaia estão empatados com cinco pontos, mas o time presidido pelo campeão olímpico voltou ao G7, em sétimo, por ter duas vitórias contra uma do rival.

A classificação às quartas de final será decidida no sábado (16), quando o Vôlei Ribeirão enfrenta o já classificado Campinas, às 17h, na Cava do Bosque.

“Espero que essa vitória seja um divisor de águas. Estávamos perdendo por 2 a 0 jogando mal e ganhamos de 3 a 2 jogando bem. O grupo estava se cobrando e essa vitória nos fortalece para a decisão de sábado. Podemos render mais”, comentou o central Giovanni.

“A equipe vinha cometendo alguns erros técnicos e tentei reconstruir, fazer algumas alterações como deslocar o João Paulo [ponteiro] para atuar como oposto. As mudanças foram positivas e o time mantém-se vivo no campeonato. Agora é outra decisão”, avaliou o treinador Marcos Pacheco.

 

 

 

 

.

 

 

 

 

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: