Você gosta de chocolates ?Descubra a diferença entre os eles e escolha o seu

Os chocolates, em geral, são feitos com três ingredientes básicos: o cacau, a gordura da manteiga do cacau e o açúcar. O cacau estimula a liberação de endorfinas, contribuindo para a síntese de serotonina, que ajuda a relaxar e aliviar o estresse.

Tem ação preventiva sobre o sistema cardiovascular e circulatório, impedindo a deposição de gordura nas artérias e combatendo a hipertensão. O cacau ainda contribui para reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

Casa Verde Sala

Quanto maior a quantidade de cacau no chocolate maiores serão os benefícios. Dê preferência aos chocolates com mais cacau como o amargo ou meio amargo – pelo menos 55% de cacau. Quanto mais claro o chocolate, menos cacau tem.

Chocolate ao leite

O chocolate ao leite, como o próprio nome indica, são preparados com leite em pó ou com leite condensado e, claro, açúcar. Tem menos de 25% de cacau na sua composição.

Chocolate diet

E o chocolate diet? São indicados para quem tem diabetes. Porém, o chocolate diet, para manter o sabor agradável, adiciona uma grande quantidade de gordura saturada na sua produção. Por isso, podem até ter mais calorias do que a versão “normal”.

Chocolate meio amargo

O chocolate “meio amargo” tem menos açúcar e mais cacau, de 40 a 60%. Os extra amargos chegam até a 90% de cacau na fórmula. Por isso são mais escuros e considerados funcionais devido aos efeitos antioxidantes e benéficos do cacau.

Chocolate branco

Já os chocolates brancos não tem cacau. Sim, por isso mesmo são brancos. São feitos com a manteiga de cacau, que é a gordura natural extraída da semente do cacau, acrescida de leite e açúcar. Geralmente são os mais doces.

Qual é o preferido de vocês? 🙂

Conteúdo e Foto/ Academia Bodytech

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: