Voce poder ter a experiência de ser um rei ou uma rainha se hospedando em castelos maravilhosos

A Escócia tem castelos históricos que permitem visitas, e em alguns, é possível se hospedar. Passar uma noite em meio a algumas das mais belas paisagens da Escócia é como vivenciar um conto de fadas.

Confira alguns dos melhores castelos escoceses que recebem hóspedes:

Duns Castle – Berwickshire

Fica a pouco + de 1 hora de carro de Edimburgo e é acessível por transporte público. Edimburgo está a 70 minutos de voo ou 4h30 de trem saindo de Londres.

Datado do século 14 é rodeado pela natureza e tem sido a sede do família Hay há mais de 300 anos. Possui uma mistura de confortos modernos com herança familiar. São pinturas e tapeçarias antigas retratando a vida escocesa ao longo das décadas. O castelo está a apenas 10 minutos de caminhada da pequena cidade de Duns. Entre as atividades ao ar livre estão tiro ao prato + pesca + arco e flecha + falcoaria + trihas off-road.

Vista do Duns Castle (Fotos: Divulgação)

Inverlochy Castle – Fort Willam

Distante apenas 3 horas de carro de Edimburgo, está localizado em Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido. Este castelo é também um dos melhores hotéis de luxo do país. A Rainha Victoria afirmou que nunca havia conhecido “um lugar mais adorável ou romântico”.

O Inverlochy Castle oferece várias atividades esportivas, como golfe + rafting + ciclismo de montanha + tiro ao prato. Os 17 quartos têm vista para o extenso jardim. O restaurante, comandado pelos chefs Albert e Michel Roux Jr., é outro ponto alto do sofisticado destino.

Barcaldine Castle – Oban, Argyll

Fica a 20 minutos de carro da cidade de Oban e a 2h30 de carro de Glasgow. Por sua vez, Glasgow está a 70 minutos de voo ou 4h30 de trem saindo de Londres.

Localizado nas do Loch Creran foi construído em 1609 e concilia a decoração romântica com recursos hi-tech. Tem apenas 5 quartos, elegantes com Wi-Fi. Roupões macios e outras exclusividades são oferecidas aos hóspedes.

A suíte Argyll, por exemplo, tem de uma lareira de pedra, enquanto a grande suíte Breadalbane tem uma grande cama com dossel. Já a suíte Caithness, no topo da construção, oferece as melhores vistas para o lago e para os picos de Glencoe.

Dalhousie Castle – Bonnyrigg

Distante 30 minutos de carro de Edimburgo é um dos castelos habitados mais antigos da Escócia. Situado nas margens do South Esk River, oferece vista para as montanhas dos Borders.

Sua ponte levadiça já não existe, mas os tetos abobadados neogóticos no hall de entrada e a escada secreta permanecem.

Mary, rainha dos escoceses, hospedou-se aqui enquanto cuidava do seu reino. Você também pode passar a noite, tal como a monarca, na suíte Mary, Queen of Scots, em uma enorme cama de dossel. Há outras 28 suítes na propriedade.

Os antigos calabouços de armazenamento foram transformados em um spa e os hóspedes podem praticar falcoaria nos jardins. O restaurante Dungeon serve comida escocesa tradicional e francesa clássica. Hóspedes podem desfrutar de refeições mais informais no Orangery.

Glenapp Castle – Ballantrae

Fica a menos de 2 horas de carro do sul de Glasgow. O Glenapp oferece a grandeza – e as torres – de um castelo escocês, decorado com mobiliário de época.

Situado entre jardins amplos e bosques, esta propriedade do século 19 é atualmente um hotel de luxo com um clima Downton Abbey.

Tecidos opulentos e aconchegantes lareiras encantaram Winston Churchill, que ali se hospedou em 1944.

Oferece refeições requintadas e esportes ao ar livre. Há uma quadra de tênis + gramado para cricket + falcoaria + aluguel de barcos. Possui suítes palacianas com camas com dossel, lareiras e belíssimos arranjos de flores.

Culzean Castle – Maybole

O Culzean Castle

Está a 1 hora de carro de Glasgow e tem uma localização impressionante. O Culzean está encravado numa falésia de 30 m de altura com vista para o mar. Em estilo georgiano é uma visão de conto de fadas de duelos e batalhas, em meio a 240 hectares de bosques e jardins.

No seu piso superior fica o The Eisenhower at Culzean Castle, um pequeno e elegante hotel, com 6 apartamentos. Eles hospedaram o ex-presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower em 1945. Os hóspedes chegam às acomodações por meio de um elevador dos anos 1920 e são recebidos com mobiliário de época, lustres e lareiras de mármore, além de vistas panorâmicas ao longo da costa.

Em uma caminhada no jardim, você pode encontrar tesouros escondidos como as casas de gelo, o pagoda, a Camellia House e cavernas.

Foto e conteúdo – Travel 3
%d blogueiros gostam disto: