Você se lembra quando foi a última vitória do Botafogo fora de casa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo empatou com o Oeste na tarde da última quarta-feira (27) e deu adeus ao Troféu Interior. O empate em 3×3 adiou o sonho do Pantera de se garantir na Copa do Brasil 2020. O campeão do torneio carimba uma vaga na competição nacional, além de faturar R$360 mil. O Tricolor chegou a abrir 3×1 no placar e vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, quando Pedrinho empatou para o Rubrão.

Além de adiar a vaga para a Copa do Brasil e deixar de receber a premiação em dinheiro para o campeão, o Bota aumentou um jejum impressionante. Após o empate em Barueri, aumentou um tabu que já dura quase 1 ano. O Bota não sabe o que é vencer fora de casa há mais de oito meses. Nesse período, o Pantera jogou fora de Santa Cruz dez vezes e não venceu. Foram quatro empates e seis derrotas. Desde a última vitória fora de casa do Pantera, o aproveitamento do Bota longe de Ribeirão é de apenas 13%.

Coxilha dos Pampas 300X200

E você lembra como foi a última a última vitória do Fogão fora do Estádio Santa Cruz? Para relembrar, precisamos voltar bastante no tempo, e fazer uma viagem bem distante de Ribeirão Preto.

Arena Joinville, Joinville-SC. 22 de julho de 2018. Essa é a data e o local da última vez que o Pantera venceu uma partida fora de casa. Na ocasião, a partida, válida pela 15° da Série C do Campeonato Brasileiro, selou a classificação do Pantera para a próxima fase da competição. De quebra, o Tricolor afundou o adversário, o Joinville, que foi rebaixado para a série D naquele ano. O Bota conseguiu o acesso em cima do xará, da Paraíba.

Na partida contra o JEC, o resultado de 2×0 foi construído com dois gols de Caio Dantas, artilheiro do Pantera na competição. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o artilheiro aproveitou o cruzamento e marcou o primeiro gol da partida. No fim do segundo tempo, aos 49 minutos, Dantas ampliou após tabelar com Leandro Salino.

O Pantera era dirigido por Léo Condé, que deixou o comando somente em 2019, após um mau início no Paulistão. O Tricolor jogou a partida com: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Gilberto e Peri; Matheus Jussá, Yuri e Everton Santos; Felipe Augusto (Elder Santana), Pimentinha (Leandro Salino) e Caio Dantas.

Após a eliminação no Troféu Interior, o elenco do Pantera volta a treinar na próxima terça-feira (02). O time se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro – Série B. O Bota estreia contra o Vitória, dia 27 de abril, no Estádio Santa Cruz.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Beto Lima/JEC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: