VOEPASS e GOL lançam voos ligando as cidades da “Rota das Emoções” no Nordeste do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A GOL Linhas Aéreas e a VOEPASS Linhas Aéreas, anunciam em parceria o lançamento dos voos da Rota das Emoções, roteiro turístico que abrange destinos em três estados da Região Nordeste: Jericoacoara – CE, Parnaíba – PI e Barreirinhas – MA. Os voos saem de Fortaleza – CE, e também ligarão as cidades turísticas às capitais São Luís – MA e Teresina – PI, todos em conexão com a malha nacional da GOL. Os voos iniciam na temporada de verão, a partir de 5 dezembro de 2021.

As novas operações serão realizadas por aeronaves da VOEPASS modelo ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros. Para incrementar de forma consistente os novos destinos turísticos atendidos, a VOEPASS também planeja disponibilizar ao viajante a compra do Passaporte das Emoções, que permitirá ao Cliente flexibilidade na programação da sua viagem dentre os destinos do roteiro.

O incremento da nova rota é uma expansão da parceria entre a GOL e a VOEPASS, que envolve operações realizadas em contratos de CPA (contrato de compra de capacidade) e de interline.

“A estratégia da GOL é manter o compromisso contínuo com a expansão de malha e capacidade, à medida em que acompanhamos o avanço da retomada da demanda por viagens aéreas de lazer e de negócios. A GOL está investindo ainda mais no mercado de transporte aéreo regional, apoiando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo nossas operações. A VOEPASS é a nossa principal parceira, atendendo a 33 destinos no Brasil, em um modelo de negócio que se mostra complementar e muito eficiente para ambas as empresas”, diz Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS, as novas operações irão fortalecer os destinos. “Apesar de ser um dos mais antigos roteiros turísticos do Brasil, nunca houve um atendimento de voos regulares integrando a Rota das Emoções. Nossos voos irão proporcionar ao viajante a possibilidade de vivenciar cada um dos destinos, o que certamente irá formar um fluxo perene de turismo”, afirma o empresário.

Inicialmente, os voos serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos.

Para a VOEPASS, os novos voos são parte da realização de um projeto antigo. “Já trabalhamos há algum tempo na estruturação da Rota das Emoções, mas nunca conseguimos implementá-la. Estamos aproveitando nossa forte parceria com a GOL e o momento da retomada do Brasil, principalmente do turismo interno, para alavancar nossos voos”, diz Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

A comercialização dos voos será iniciada dentro dos próximos dias, por meio de todos os canais de distribuição da GOL Linhas Aéreas, da VOEPASS e das agências de viagem.

Para consultar toda a malha aérea da GOL acesse: https://www.voegol.com.br/voos-gol

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros.

É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

A VOEPASS LINHAS ARÉAS

A Passaredo Linhas Aéreas é a empresa aérea brasileira mais antiga em operação, tendo iniciado seus voos no ano de 1995. No ano de 2019, os controladores da Passaredo adquiriram o controle societário da MAP Linhas Aéreas, formando a nova marca VOEPASS LINHAS AÉREAS. Atualmente, atende a 31 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 16 aeronaves modelo ATR 42 e ATR 72. A empresa conta com 1100 empregos diretos, sendo a quarta maior companhia área do Brasil. No momento pré-pandemia, a companhia atendia a 47 destinos no Brasil, tendo paralisado totalmente suas operações em 23 de março até 03 de julho de 2020, ficando 102 dias sem operar. A empresa opera sob a certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA, sendo associada da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e da ALTA (associação de empresas aéreas da América Latina). Opera em acordo comercial de interline com a GOL Linhas Aéreas e em regime de codeshare com a LATAM Airlines.

Foto – Da esquerda para a direita: José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS; Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; Iracema Portella, deputada federal; Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil; Elmano Ferrer, senador; Paulo Kakinoff, CEO da GOL Linhas Aéreas e Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario