Vôlei Ribeirão anuncia a contratação do ponteiro Ricardo

O Vôlei Ribeirão continua se reforçando para o início da temporada 2018/19 do voleibol brasileiro e anunciou nesta quinta-feira (07) a contratação do ponteiro Ricardo, de 27 anos, que estava na Itália, atuando pela equipe do Libertas Cantu.

O atleta tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-23, tendo inclusive, sido campeão mundial da categoria em 2013. No Brasil, sua passagem de maior destaque foi pelo Taubaté, onde foi campeão paulista em 2016.

+ Rafinha anuncia saída do Vôlei Ribeirão

Ricardo elogiou Ribeirão Preto e a oportunidade de trabalhar com o técnico Marcos Pacheco. “A expectativa é a melhor possível, chego a uma equipe que conta com um grande treinador do cenário nacional e a uma cidade que abraçou o voleibol. Um projeto que tem tudo para crescer a cada ano e eu espero contribuir para que isso aconteça nesse ano, com muito trabalho para alcançar nossos objetivos”, disse.

O ponteiro se torna o quarto reforço do Cavalo Ace para a temporada. Antes dele, foram anunciados o oposto Alemão, ex-SADA/Cruzeiro, o levantador Luis Rodrigues, ex-Santo André e o central Petrus, ex-Minas Tênis Clube. Além dos quatro reforços, já foram confirmadas as renovações do levantador Jotinha, do líbero Fábio Paes, do ponteiro Gabriel, do oposto Bairros, e dos centrais Giovanni e Brunão, além de Marcos Pacheco. Em contrapartida, o líbero Rafinha anunciou sua despedida da equipe na última semana.

O Vôlei Ribeirão retorna às atividades no próximo dia 18, segunda-feira, para exames de rotina e início dos treinamentos para o Campeonato Paulista, primeiro desafio da equipe, que se inicia no dia 11 de agosto.

Ficha técnica:

RICARDO
Posição: Ponteiro
Nome completo: Ricardo Alexandre Gomes do Rego Júnior
Nascimento: 09/01/1991, em João Pessoa (PB)
Altura: 2,06m
Peso: 87 kg
Clubes: Atibaia, São Bernardo, Maringá Vôlei-PR, Taubaté, JF Vôlei-MG e Libertas Cantu-ITA
Títulos: Campeão da Copa Pan-Americana de 2013 e campeão Mundial Sub-23 de 2013 pela Seleção Brasileira, e campeão paulista de 2016 pelo TaubatéFotomontagem/Arte: FollowX Comunicação

Texto: André Coutinho

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario