Vôlei Ribeirão anuncia contratação de Alisson Melo

O Vôlei Ribeirão anunciou mais um reforço para a temporada 2018/19 do voleibol brasileiro. Trata-se do ponteiro Alisson Melo, de 25 anos, que estava no Emma Villas Siena, da Itália.

“Acompanhei a história do Vôlei Ribeirão até sua chegada na Superliga A. É um time determinado que lutou e atingiu suas metas. Estou muito feliz por fazer parte de um grupo que lutará pelos objetivos. Conheço a maioria dos atletas e sei que vamos trabalhar duro para subir cada vez mais no cenário nacional”, disse Alisson, que trabalhou com o técnico Marcos Pacheco no Sesi. “Fico feliz de trabalhar outra vez com o Pacheco e nada melhor de estar num time onde a torcida nos empurra e motiva a cada jogo. Desejo muito sucesso para essa temporada que se inicia”, finalizou.

Tonin 300X200

+ Vôlei Ribeirão anuncia a contratação do ponteiro Ricardo

O atleta é a quinta contratação do Cavalo Ace para a temporada, a segunda vinda da Itália. Antes dele, foram anunciados os opostos Alemão, ex-SADA/Cruzeiro, o central Petrus, ex-Minas, o levantador Luís Rodrigues, ex-Santo André e o também ponteiro Ricardo, ex-Libertas Cantu-ITA. Alisson chega para substituir um dos principais jogadores da equipe na última temporada, João Paulo, que pediu a rescisão de seu contrato na última sexta-feira.

Além dos reforços, já foram confirmadas as renovações de contrato do treinador Marcos Pacheco, do levantador Jotinha, do líbero Fabio Paes, do ponteiro Gabriel, do oposto Bairros, e dos centrais Giovanni e Brunão. O líbero Rafinha foi outro a deixar a equipe.

Ribeirão volta às atividades na próxima segunda-feira, 18, para bateria de exames e começo dos treinamentos. A primeira competição da equipe na temporada será o Campeonato Paulista, a partir de 11 de agosto.

Ficha técnica

Nome completo: Alisson do Monte Martins Melo
Posição: Ponteiro
Nascimento: 13/03/1993, em Três Corações (MG)
Altura: 2,03m
Peso: 93 kg
Clubes: Três Corações-MG, Sesi-SP, Canoas-RS e Emma Villas Siena-ITA
Conquistas: Campeão paulista pelo Sesi em 2013, vice-campeão da Superliga pelo Sesi em 2013/14 e 2014/15, vice-campeão paulista pelo Sesi em 2014 e 2015, vice-campeão da Copa Brasil pelo Sesi em 2014, campeão gaúcho pelo Canoas em 2016, e campeão italiano A2 pelo Emma Villas Siena em 2017/18

Texto: André Coutinho
Fotomontagem/Arte: FollowX Comunicação

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: