Vôlei Ribeirão bate o Corinthians e embala na Superliga

Pela sexta rodada da Superliga 2018/19, o Vôlei Ribeirão conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Corinthians/Guarulhos na tarde deste sábado (24) pelo placar de 3 sets a 2 (25/21, 25/23, 21/25, 17/25 e 15/11) no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

Desde o início, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os sets sendo disputados ponto a ponto. A defesa de Ribeirão se sobressaiu nos momentos mais difíceis, possibilitando muitos contra-ataques para o Cavalo. No tie-break, os bloqueios de Brunão e Gabriel foram essenciais para a vitória, a segunda na Superliga em apenas quatro dias – havia vencido o Caramuru por 3 a 0, quarta passada, em Ponta Grossa-PR.

Novo Shopping 500

O Corinthians, que tem em seu elenco campeões mundiais com a Seleção Brasileira, como Sidão, Serginho e Marcelinho, acabou perdendo seu levantador – Marcelinho -, por lesão, ainda no primeiro set.

O destaque do jogo foi o central Petrus, do Vôlei Ribeirão, que recebeu o Troféu Viva Vôlei ao final da partida – ele marcou sete pontos. “Fiquei muito feliz com o desempenho do time, conseguimos dificultar as ações do Corinthians, principalmente de meio com o Sidão, o central deles. Agora o desafio é em Campinas e vamos lutar por outra vitória”, disse Petrus.

“Escalamos o time de acordo com o adversário. Deu certo nos dois primeiros sets, mas caímos de rendimento e tivemos que voltar ao time base no tie-break. Pela experiência do Jotinha e com o Alemão, que treinou muito bem durante a semana”, completou o técnico Marcos Pacheco. Gabriel, com 17 pontos, foi o maior pontuador do Vôlei Ribeirão no jogo.

O próximo adversário é o Campinas, no dia 1º de dezembro, sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, casa do adversário, com início às 18h.

Foto: Renan Bin / FollowX Comunicação

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: