Vôlei Ribeirão conhece a primeira derrota na Superliga B. Jogo foi decidido em cinco sets

Em dois jogos, quatro pontos conquistados. Esta é a campanha de abertura do Vôlei Ribeirão na Superliga B. Na tarde deste sábado (27), no Ginásio Gavino Virdes, complexo Cava do Bosque, a equipe ribeirão-pretana foi valente ao levar o jogo diante do MonteCristo-GO para o tie-break, mas saiu de quadra perdendo por 3 a 2. O Vôlei Ribeirão faturou um ponto, enquanto que o adversário somou dois.

Na semana passada, em Brasília, na abertura da competição que cederá duas vagas à elite do vôlei brasileiro, o Vôlei Ribeirão já havia vencido o Brasília por 3 sets a 0. Assim, com quatro pontos, está entre os quatro primeiros da competição.

O jogo deste sábado (27) marcou o reencontro da torcida com o time em uma competição oficial após quatro meses – o último havia sido em 16 de setembro, contra o Campinas, pelo Campeonato Paulista. No primeiro set, o Vôlei Ribeirão perdeu por 25 a 18, mas com alta intensidade e 25 a 16 no placar empatou o jogo. O MonteCristo voltou a ficar na frente, com 25 a 20. Valente, o Vôlei Ribeirão venceu o quarto set por 25 a 22, No tie-break, vitória do time goiano por 15 a 9.

O ponteiro João Paulo rasgou elogios à postura da torcida, que apoiou o time principalmente em momentos determinantes. “No quarto set, quando a gente precisava ganhar, a torcida jogou junto. Foi o diferencial para levarmos a partida para o tie-break. Dentro de quadra vacilamos em algumas situações de passe. Mesmo assim soubemos lidar com as adversidades. Infelizmente, na somatória dos pontos, não vencemos. Levamos um ponto”, analisou João Paulo.

A equipe volta à quadra pela Superliga B no sábado seguinte (3) para enfrentar o Botafogo-RJ. Desta vez, a partida será fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro, às 18h.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

2ª RODADA

26/01 (SEXTA-FEIRA)

Santo André 0 x 3 Blumenau-SC

27/01 (SÁBADO)

Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO

18h00 Uberlândia-MG x Brasília-DF

19h00 Vôlei Itapetininga x Botafogo-RJ

 

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO

20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão

27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO

03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão

17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC

24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão

06/03 (TER) 20h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão

10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

Fotos: FL Piton/CCS

 

%d blogueiros gostam disto: