Vôlei Ribeirão derrota o Botafogo carioca e chega aos sete pontos na Superliga B

A passagem do Vôlei Ribeirão pelo Rio de Janeiro foi extremamente positiva. Na noite deste sábado (3), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o time azul e branco superou o Botafogo-RJ, um dos favoritos ao acesso, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/20, 22/25, 25/21 e 25/21.

Foi a segunda vitória da equipe em três jogos na Superliga B. Agora com sete pontos, o Vôlei Ribeirão se mantém entre os melhores da fase de classificação, assumindo a liderança provisória – o Blumenau-SC tem seis pontos e ainda joga nesta rodada contra o Uberlândia-MG, em casa.

Coxilha dos Pampas 300X200

No Rio de Janeiro, o técnico Marcos Pacheco optou por alterar o time titular, entrando com o oposto Rafael. E foi justamente ele o maior pontuador do Vôlei Ribeirão, com 15 pontos. “Eu estava esperando essa oportunidade, estava confiante. O saque entrou, o time todo foi bem diante da força do Botafogo. Vou seguir trabalhando para manter essa titularidade”, comentou Rafael.

O ponteiro João Paulo foi o segundo maior pontuador, com 13. E das mãos do central Giovanni saíram 12 pontos para o time de Ribeirão Preto. “Consegui fazer bons saques e bloqueios que resultaram em pontos importantes. Nosso conjunto foi muito bem, quem estava no banco entrou e ajudou bastante. Vencer fora de casa um adversário direto dá moral para seguirmos adiante na Superliga B”, analisou Giovanni.

O técnico Pacheco comemorou a vitória, principalmente pelo fato de o time ter sofrido uma derrota inesperada para o MonteCristo-GO, semana passada, na Cava do Bosque. “O Vôlei Ribeirão entrou em quadra com vontade, buscando a vitória, e gostei muito dessa postura. A equipe teve bons fundamentos e conseguiu superar um adversário duro, complicado. Até mesmo no set em que perdemos, o time não teve atuação ruim. O esporte proporciona essa reviravolta. Uma derrota em casa, inesperada, seguida de uma grande vitória no Rio de Janeiro”, disse.

O próximo compromisso será somente no dia 17, sábado, justamente contra o Blumenau-SC. A partida no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque, vai valer a liderança isolada da Superliga B. As informações sobre trocas de ingressos serão divulgadas pela assessoria de imprensa do Vôlei Ribeirão na semana da partida.

Foto – Follow X

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: