Vôlei Ribeirão é derrotado pelo forte Sesi-SP na abertura do Campeonato Paulista

 

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi valente, mas não conseguiu segurar a força do Sesi-SP na primeira rodada do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (9), em seu primeiro jogo oficial, o recém-fundado time ribeirão-pretano perdeu do atual vice-campeão paulista e campeão da Copa São Paulo por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/22 em 1h07min de jogo.

Unimed 300X200

Ainda em busca do entrosamento e diante de uma equipe já preparada e que vem atuando há anos, o Vôlei Ribeirão chegou a igualar as ações no terceiro set, passando à frente do placar algumas vezes. “Nosso time mostrou valentia. Nos dois primeiros sets tivemos um pouco de ansiedade e o terceiro set mostrou a nossa cara.

Falta entrosamento, temos muito o que mostrar ainda. Temos apenas um mês de trabalho e para o jogo contra o Taubaté sei que estaremos bem melhor”, avaliou o oposto Leozão, do Vôlei Ribeirão.

O ponteiro Gabriel marcou o primeiro ponto da história do time, fundado pelo campeão olímpico Lipe, que joga no Sesi. Lipe atuou o tempo todo contra o clube no qual é presidente. “O Sesi é o time que me contratou e tenho o profissionalismo de jogar pela vitória. Fiquei emocionado por jogar contra uma equipe que fundei.

Fiquei muito feliz, mas deu para ver que falta ritmo de jogo ao Vôlei Ribeirão. O tempo de trabalho deles é bem menor que o nosso e, mesmo assim, eles mostraram reação no terceiro set”, comentou Lipe.

“Não conseguimos suportar o ritmo forte do Sesi nos dois primeiros sets. Melhoramos muito no terceiro. Lógico que viemos atrás de uma vitória, mas a realidade é diferente. Temos que evoluir jogo a jogo, set a set”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Ribeirão buscará a primeira vitória atuando em casa, com o apoio da torcida, que esgotou em menos de 3h os ingressos disponíveis. O jogo será no sábado (12) diante do Vôlei Taubaté, às 16h.

Cava lotada
Em pouco menos de 3 horas esgotaram-se os ingressos para a segunda partida do Vôlei Ribeirão, neste sábado (12), às 16h, no Ginásio Gavino Virdes. Os torcedores puderam trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso, sendo no máximo três para cada torcedor. Com isso, a Cava do Bosque estará lotada para o primeiro em casa.

As trocas começaram às 14h desta quarta-feira (9) e pouco antes das 17h já não havia mais disponibilidade nos quatro postos de troca: Cava do Bosque, Muraca Sports, Academia Fórmula e Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

Os alimentos arrecadados serão destinados a ações do Fundo Social de Solidariedade. Além da arrecadação de alimentos, nas partidas em casa, o projeto Vôlei Ribeirão também prevê a inclusão social por meio do esporte com escolinhas da modalidade.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Foto: Ana Mitiko/Sesi-SP

Ass. Follow X

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: