Vôlei Ribeirão encara decisão contra Itapetininga

O Vôlei Ribeirão terá uma verdadeira decisão neste sábado (10), às 19h, na Cava do Bosque. Em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Superliga B, a equipe enfrenta Itapetininga, sendo que o vencedor terminará na liderança do campeonato, tendo assim vantagem na segunda fase.

A equipe de Ribeirão é atualmente a segunda colocada, tendo 13 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas, set average de 2,143 e pontos average de 1073. A liderança está justamente com a equipe de Itapetininga, que possui uma vitória a mais e pontos average menor (1069). O vencedor do jogo deste sábado terminará a primeira fase na liderança geral, o que dá a possibilidade de enfrentar o pior time (hoje o Uberlândia) no primeiro mata mata. Já o perdedor corre o risco de cair até a quarta posição, dependendo dos outros resultados.

Novo Shopping 300X200

“Poder decidir em casa é uma vantagem que vamos lutar para ter. Sabemos da força e experiência da equipe de Itapetininga. Se você analisar, são equipes e projetos muito semelhantes. As duas equipes são novas, com a mescla de jogadores experientes com os mais novos, conquistaram o acesso à Superliga B ano passado e estão com o mesmo objetivo de chegar à Superliga A. Apesar disso tudo, temos que lutar para conquistar o primeiro lugar. Fizemos uma semana boa de trabalho. Temos que colocar esse trabalho em prática no sábado”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Será o terceiro jogo de Ribeirão em casa na competição. No primeiro, em 27 de janeiro, a equipe foi derrotada pela equipe de Montecristo por 3×2, enquanto no segundo duelo, no dia 17 de fevereiro, bateu a então líder Blumenau por 3×0.

Equipes decidiram Taça de Prata

Ribeirão e Itapetininga são velhos conhecidos no vôlei. Ambas equipes iniciaram suas trajetórias no ano passado, na disputa do Campeonato Paulista. No primeiro encontro entre elas, vitória de Itapetininga, em casa, por 3×1.

Já na Taça de Prata, que valia a vaga para a Superliga B, as duas equipes se enfrentaram na última rodada, que acabou sendo também a final do campeonato, pois ambas equipes possuíam 100% de aproveitamento àquela altura. Porém, desta vez, a vitória foi de Ribeirão por 3×2, o que garantiu o título da Taça, primeira conquista do time em sua história.

Ambas equipes também tem uma coincidência em seu elenco, que é a presença de um ex-jogador da Seleção Brasileira com título mundial. Do lado de Ribeirão, João Paulo Vergueiro, campeão em 2010, enquanto do lado de Itapetininga está André Nascimento, multi campeão com a Seleção na década passada.

Novo patrocinador fará sua estreia

A equipe de Ribeirão terá a estreia da MRV Engenharia como nova patrocinadora da equipe no jogo deste sábado. A empresa estampará sua logomarca no ombro do uniforme ribeirão pretano.

Ingressos e outros jogos

É esperada casa cheia para o importante duelo deste sábado. Os ingressos estão sendo trocados em cinco pontos diferentes da cidade, por 1kg de alimento cada. Cada torcedor pode trocar até três ingressos.

Completam a última rodada da primeira fase da Superliga B os jogos Santo André-SP x Uberlândia-MG (16h), Botafogo-RJ x Blumenau-SC (18h) e Montecristo-GO x Brasília-DF (18h30).

Texto: André Coutinho

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: