Vôlei Ribeirão enfrenta Uberlândia pela classificação

O Vôlei Ribeirão terá hoje (22) a primeira oportunidade de garantir a classificação para as semifinais da Superliga B. Em duelo contra o Uberlândia-MG, na Cava do Bosque, a vitória dá ao Cavalo Ace a classificação.

Ribeirão chegou a este cenário após vencer a equipe mineira fora de casa no primeiro jogo por 3×0 (25/20, 25/21 e 25/14), garantindo assim uma vitória na melhor de três jogos. Uma nova vitória significa a classificação, já em caso de derrota, uma nova partida será disputada, também na Cava do Bosque, no sábado (24).

As duas equipes são velhas conhecidas, tendo disputado sete jogos já, todos com vitória de Ribeirão. Na Superliga B, até o momento, foram duas vitórias do Cavalo Ace por 3×0.

Mas, o favoritismo para por aí, segundo o treinador Marcos Pacheco. “Sim, os números nos colocam à frente, mas isso não vence jogo. Temos que manter o foco. Jogamos muito bem sábado passado dentro de uma estratégia traçada. Estamos trabalhando para manter a intensidade. É importante vencer hoje. É um passo importante dentro das nossas pretensões na competição”.

O duelo começa à 19h30, na Cava do Bosque e o Vôlei Ribeirão espera casa cheia para continuar na luta pelo objetivo de subir à Superliga em 2019.

Ainda pelas quartas de final, se enfrentam, também às 19h30, Montecristo-GO e Blumenau-SC. Caso vença, a equipe catarinense se classifica para enfrentar Ribeirão na semifinal.

Nos outros duelos, estes disputados às 20h de hoje, o Vôlei Itapetininga-SP recebe o Santo André-SP e precisa da vitória para garantir a vaga na semifinal, mesmo caso do Botafogo-RJ, que recebe Brasília-DF. Os vencedores das duas séries se enfrentam na próxima fase.

Texto: André Coutinho

Crédito da Foto: FL Piton/CCS

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario