O Vôlei Ribeirão enfrentou o Maringá Vôlei-PR, do levantador e ex-capitão da Seleção Brasileira Ricardinho, na estreia da Copa Maringá. O jogo só foi decidido no tie-break, com os donos da casa vencendo por 3 a 2.
Pelos dois sets vencidos, Ribeirão já somou o seu primeiro na competição e segue em processo de ampla evolução. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (27), no Ginásio Chico Neto.
Os dois primeiros sets foram vencidos de maneira apertada pelo time da casa: 27 a 25 e 25 a 23. A equipe ribeirão-pretana seguiu com o ótimo padrão de jogo e se impôs nos dois sets seguintes fechando ambos por 25 a 21 e forçando o tie-break. O quinto set foi decidido nos detalhes, com vitória da equipe paranaense por 15 a 12.
Foi a melhor atuação do Vôlei Ribeirão desde a sua fundação, jogando de igual para a igual com uma equipe que disputa a Superliga A. Fábio Paes, Brunão e Rafael, os novos reforços, já atuaram diante do Maringá.
Sequência na Copa
Nesta quinta-feira (28), o Vôlei Ribeirão volta à quadra e enfrenta o Vôlei Canoas-RS, às 17h. No mesmo horário, sexta-feira (29), o duelo será contra o Caramuru Vôlei, de Castro-PR. Todos são integrantes da Superliga A, exceto Ribeirão Preto, que está na Taça Prata.
Como venceu Castro por 3 sets a 0, nesta quarta (27), o Vôlei Canoas lidera a Copa com três pontos contra dois do Maringá. O Vôlei Ribeirão está em terceiro, com dois pontos. O Castro é o lanterna, sem ponto. O time que liderar ficará com o título de campeão do torneio amistoso.
O vencedor será conhecido na noite de sexta-feira (29) após o jogo entre Maringá e Canoas.
ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CANOAS
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas e Brunão
Líbero: Fábio Paes
Opostos: Leozão e Rafael
Técnico: Marcos Pacheco
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Fotos: Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei