Vôlei Ribeirão faz sua estreia no Paulista neste sábado (11)

O Vôlei Ribeirão inicia neste sábado (11) sua campanha em mais uma edição do Campeonato Paulista da Divisão Especial. O duelo será contra o Vôlei Renata, de Campinas, a partir das 18h, no Ginásio Taquaral. Uma semana depois de encarar o mesmo adversário pela Copa São Paulo, na cidade de Pirassununga, a equipe de Marcos Pacheco dá início ao segundo estadual em sua história. Desta vez, com os títulos da Taça Prata e da Superliga B, estreia credenciado à classificação aos playoffs.

O treinador do Cavalo acredita num altíssimo nível para esta edição. “Metade das equipes que disputam a Superliga A está no Campeonato Paulista. É uma competição muito forte, intensa, e já começamos com um adversário muito difícil. Esperamos neste ano fazer um campeonato melhor, nos preparamos melhor, com mais tempo de treino, e estamos com um time ainda mais competitivo”, avalia.

As duas equipes são velhas conhecidas, tendo se enfrentado no Campeonato Paulista, em 2017, e na Copa São Paulo, no último final de semana, com duas vitórias de Campinas por 3 sets a 0. Pacheco acredita que será, mais uma vez, um duelo entre duas forças do Estado. “[O Campinas] É uma equipe muito tradicional, com muita história e uma mentalidade vencedora, que já chegou em final de Superliga. O elenco mudou bastante para esta temporada, mas continua muito forte”.

Pacheco não terá para o duelo deste sábado o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira em preparação para a Copa Pan-Americana, no México. A delegação chegou a Campinas na sexta-feira e treinará duas vezes na quadra do jogo antes de estrear no Campeonato Paulista.

O estadual terá nove equipes na disputa do título de 2018 – o São Bernardo seria o décimo time, mas desistiu da competição -, sendo que a fase seguinte será de playoffs em sistema olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º numa melhor de três partidas. 

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

%d blogueiros gostam disto: