Vôlei Ribeirão joga pela sobrevivência nesta quinta-feira

O Vôlei Ribeirão encara nesta quinta-feira (12) o jogo mais importante de sua curta história. A partir das 19h30 da noite, o Cavalo Ace entra na quadra da Cava do Bosque lutando pela sobrevivência na Superliga B contra o Blumenau-SC.

Após a derrota por 3 sets a 1 no primeiro jogo, disputado no último sábado (07), Ribeirão tem obrigação de vencer este segundo para que haja a disputa de um “tie-break” no sábado (14). Caso seja derrotado nesta quinta, a equipe estará eliminada da Superliga B e consequentemente não atingirá o objetivo de chegar à elite do vôlei brasileiro em 2019.

“Blumenau foi competente no primeiro jogo. Os sets foram equilibrados, mas Blumenau foi mais eficiente nos momentos decisivos. Mas passou. O playoff é de três jogos e temos dois em casa, sendo que para termos o segundo precisamos ganhar na quinta. Nosso time treinou e está focado, ciente da responsabilidade da decisão. Temos condições de reverter. Analisamos as virtudes de Blumenau e os nossos erros. O time está bem e tranquilo, sabendo do potencial que possui”, disse Marcos Pacheco, treinador do Vôlei Ribeirão.

+ CLIQUE AQUI – Leia mais notícias do Vôlei Ribeirão

Para conseguir essa virada, o time conta com o “caldeirão” Cava do Bosque e com a torcida apaixonada, fator que Pacheco considera preponderante para o sucesso do time. “Nós lutamos muito para chegar em primeiro e ter essa vantagem de decidir e jogar em casa. No nosso ginásio, nossas referências, e com o apoio do nosso torcedor, nos tornamos mais fortes. A parceria entre time e torcida é muito forte. Decidir em casa com nossa torcida que é muito participativa, é uma vantagem”

O Vôlei Ribeirão chegou a condição de decidir todas as disputas mata mata em casa após terminar a primeira fase na primeira posição. Se passar das semifinais, decidirá novamente com dois jogos na Cava do Bosque, independentemente do adversário da final.

Ainda há ingressos para serem trocados nos pontos credenciados (confira abaixo). Cada ingresso é trocado por 2L de leite integral longa vida, sendo que podem ser trocados até três ingressos por pessoa. O ingresso de quinta-feira será válido também para sábado, caso haja necessidade de um terceiro jogo.

E por falar em semifinal, na outra disputa o Vôlei Itapetininga-SP conseguiu um excelente resultado no primeiro confronto com o Botafogo-RJ, vencendo por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro. A equipe paulista agora terá dois jogos em casa para conquistar uma vitória e chegar a final da Superliga B, além de garantir o acesso à Superliga 2019. Os cariocas, por sua vez, precisam vencer os dois jogos fora de casa.

Confira os locais e horários de trocas de ingresso:

 

Cava do Bosque(Rua Camilo de Matos, 627)
Quinta-feira até durante o jogo

Fundo Social de Solidariedade(Rua Cerqueira César, 383)
Quinta-feira até 17h

Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580)
Quinta-feira até 18h

Academia Fórmula(Rua Garibaldi, 999)
Quinta-feira até 17h

Salute Restaurante(Rua Camilo de Mattos, 1721)
Quinta-feira até 14h

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario