Wagner Lopes lamenta estreia ruim do Botafogo-SP e afirma: “Não jogamos nada”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A estreia do Botafogo na Série A1 do Campeonato Paulista 2020 foi para se esquecer. Na noite da última quinta-feira (23), o Pantera foi presa fácil para o Corinthians que, jogando em casa, venceu o Tricolor por 4 a 1. Boselli, três vezes, e Luan, de pênalti, marcaram os gols corintianos, enquanto Ronald descontou para o Botafogo. O Tricolor ainda jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, já que o zagueiro foi expulso no lance do pênalti para os donos da casa.

Após a partida, o técnico do Botafogo, Wagner Lopes, concedeu entrevista coletiva e criticou a atuação da equipe. Segundo o comandante do Pantera, a equipe não mostrou o futebol que pode mostrar. Além disso, o treinador lamentou as chances perdidas pelo Tricolor durante a partida.

Bodytech 300X200

“Eu acho que foi um jogo muito ruim, nós não jogamos nada do que a gente pode jogar. Infelizmente não conseguimos duelar como devíamos ter duelado, porque você trocar raça com o adversário é obrigação, é o mínimo que se pode fazer e nós não tivemos essa disposição, ficamos apáticos, assustados, não conseguimos trocar passes. Isso incomoda muito, embora a gente tenha treinado isso exaustivamente, hoje, não conseguimos fazer nada do que treinamos, principalmente se impor fisicamente”, disse o treinador.

“É um campeonato muito duro, que se você não abre os olhos nas primeiras duas ou três rodadas, já era. Serve para nos despertar, porque não pode acontecer esse tipo de situação. Nós tivemos oportunidade com o Diego (Cardoso), que não conseguiu aproveitar, com o Reginaldo, de cabeça, e essas pequenas oportunidades fazem uma diferença muito grande. Logo na sequência, depois de termos perdido o gol, teve o pênalti, a expulsão, nada deu certo”, completou.

Apesar da goleada, o técnico fez questão de ressaltar as entradas do volante Edson Júnior, cria da base tricolor, e do atacante Ronald, autor do único gol do Pantera.

“Em contrapartida, depois que estava com um a menos, que já estava 3 a 0, a entrada do Edson Júnior foi muito bem, o Ronald entrou com muita personalidade, muito bem, tenho que ressaltar isso. Mas, no geral, nós não jogamos nem 50% do que a gente pode. Então cada um tem que rever e o melhor que pode fazer, porque hoje foi uma noite muito infeliz”, destacou Lopes.

O Pantera volta a campo no próximo domingo (26), contra a Ponte Preta. A partida acontece no estádio Santa Cruz, às 16h.

Foto: Divulgação / Agência Botafogo

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: