Wagner Lopes quer Botafogo-SP com raça para “dar orgulho ao torcedor botafoguense”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Finalmente a bola vai rolar para o Botafogo na Série A1 do Campeonato Paulista 2020. Após mais de 20 dias de pré-temporada, o Pantera fará sua estreia no campeonato estadual nesta quinta-feira (23), contra o Corinthians, fora de casa. O técnico Wagner Lopes elogiou a preparação do Pantera visando o Paulistão, mas ressaltou que o time passa por uma reformulação.

“Nós fizemos a melhor pré-temporada possível dentro de 23 dias de trabalho, mesmo com alguns jogadores chegando depois, fizemos dois amistosos. É uma reformulação, é um time novo, jogadores que nunca jogaram juntos. São conceitos e propostas diferentes, uma maneira diferente de atuar”, disse o treinador.

UNIMED

Jogando contra o atual tricampeão do Campeonato Paulista, na casa do adversário, o técnico botafoguense pediu um time competitivo e disse ter certeza de que quem for jogar, representará bem a camisa tricolor.

“Eu espero que a gente seja um time competitivo, e treinamos muito isso. Buscar se impor fisicamente, tecnicamente, taticamente, mesmo sabendo da potência e respeitando muito o adversário, a gente busca fazer o nosso melhor. Tenho certeza de que quem for jogar, vai representar o Botafogo da melhor maneira possível”, destacou Lopes.

O treinador ainda ressaltou que os jogadores do Pantera terão que ter uma força mental grande, para suportar a pressão corintiana dentro e fora do gramado.

“É um jogo difícil, é um campo difícil, que eles molham antes de começar, no intervalo, então a bola fica muita rápida. Se você errar o domínio, forçar o passe, você tem dificuldade, porque eles fazem uma pressão muito forte. Acredito que 40 mil corintianos estarão lá, então, nosso time vai ter que ser muito forte mentalmente, guerreiro, é o que a gente quer, que quem entre lá e dê orgulho para o torcedor botafoguense, com esse time jovem, mas guerreiro e com raça”, ressaltou.

O provável Botafogo terá em campo: Darley; Caíque Sá, Didi, Reginaldo e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira, Rafinha e Diego Cardoso; Gustavo Henrique.

Botafogo e Corinthians se enfrentam logo mais, às 21h30, na Arena Corinthians.

Foto: Luan Porto / Agência Botafogo

Leia Mais