Wellington Bezerra segue firme em busca do bi no Ranking CAIXA CBAt de Corredores

São Paulo – O pernambucano Wellington Bezerra da Silva, que havia sido vice-campeão na etapa de Porto Alegre, venceu no último domingo (dia 25) a prova de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa. Com isso, o atleta ampliou a sua vantagem na liderança da categoria masculina do Ranking CAIXA CBAt de Corredores 2016, segundo classificação divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo.

O atleta de 28 anos, atual campeão do Ranking, tem agora 29 pontos de vantagem sobre Pablo Fagundes da Costa. Wellington soma 208 pontos, contra 179 de Pablo, novo vice-líder.

Na classificação feminina, a maranhense Maria Regina Santos Seguins viu sua vantagem diminuir de 35 para 30 pontos para a baiana Marizete Moreira dos Santos, segunda colocada.

Em 12 provas, das 19 previstas para a temporada 2016, 160 corredores já marcaram pontos, sendo 103 na categoria masculina e 57, na feminina.

O Ranking CAIXA CBAt de Corredores tem duas provas previstas para o dia 16 de outubro. Em São Paulo, mais uma etapa do Circuito de Corridas Caixa, e, no Rio, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Os 20 atletas – 10 no masculino e 10 no feminino – mais bem colocados na classificação final do Ranking CAIXA CBAt integrarão o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite de 2017.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

banner

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

%d blogueiros gostam disto: