Wilson Júnior pede foco para São Bernardo confirmar classificação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Wilson Júnior pede foco para São Bernardo confirmar classificação

Time do ABC empatou última rodada da Série D e ficou próximo da vaga

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo empatou por 0 a 0 diante do Inter de Lages-SC, em Santa Catarina, e se aproximou da classificação. O técnico Wilson Júnior atribui o momento pelo bom início de torneio e pede concentração para atingir o principal objetivo: a vaga na próxima fase.

Caso vencesse o rival catarinense, o São Bernardo garantiria a classificação no Grupo A16. Com a igualdade sem gols, o time de Wilson Júnior chegou a 10 pontos e precisa de apenas um empate na última rodada diante do Novo Hamburgo-RS, em casa, para assegurar a vaga sem depender de qualquer outro resultado.

UNIMED

O técnico Wilson Júnior fez uma análise da igualdade contra o Inter de Lages-SC. “O empate foi importante. Era um jogo que valia a classificação, em uma temperatura baixa e a equipe se comportou bem. Acredito que fomos superiores e tivemos chances para sair com a vitória. A equipe conseguiu manter o padrão fora de casa”, analisou.

Líder da chave com 10 pontos, Wilson Júnior atribuiu a boa campanha devido ao aproveitamento de 100% no primeiro turno do torneio. “Tivemos pouco tempo no início de trabalho e conversamos que era para começarmos muito forte porque os times iriam crescer. Tínhamos dois jogos em casa e um fora e precisávamos das vitórias para ter tranquilidade e os atletas entenderam isso”, disse.

Falta só mais um ponto

Apesar de precisar de apenas um ponto para se classificar, o treinador pediu foco aos atletas nesse último confronto. “O campeonato é curto e o futebol sempre surpreende. Apesar de estarmos bem encaminhados, não está 100% garantido. Temos de continuar trabalhando para alcançar o objetivo maior. Sempre falo que não podemos relaxar e sempre estar evoluindo. É necessário buscar a excelência no trabalho”, afirmou Wilson Júnior.

Por fim, o técnico projetou o jogo que pode sacramentar a vaga diante do Novo Hamburgo-RS. “Jogaremos em casa, diante do nosso torcedor, mas será um confronto muito difícil contra o Novo Hamburgo, pois eles estão crescendo na competição. Temos de manter a qualidade de jogo e concentração para alcançar o objetivo maior”, concluiu.

O São Bernardo volta a campo no domingo (25), às 18h, contra o Novo Hamburgo-RS no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Foto: Anderson Lira | São Bernardo FC

 

Leia Mais