Wladimir considera Invasão Corinthiana como momento ”exclusivo” do Corinthians

Um dos momentos mais especiais da história do Corinthians, a Invasão Corinthiana completa 40 anos nesta segunda-feira (05). Jogador que mais vestiu a camisa do Timão, o ex-lateral Wladmir comentou sobre a emoção de comemorar 40 anos de um dos momentos mais históricos do Alvinegro, que considerou “exclusivo” do Corinthians.

“Eu diria que esse momento é exclusivo do corinthians. Em 1976 a gente chega no Rio de Janeiro em uma semifinal contra o Fluminense, que era uma equipe muito bem estruturada e melhor do que a nossa. Mas de repente chega no Maracanã no domingo no dia do jogo e nós ficamos impressionados, estávamos dividindo o Maracanã. Isso nos deu uma força, uma vontade muito grande de mostrar as pessoas, que com certeza tiveram muitas dificuldades para chegar ao Rio de Janeiro, que a gente podia superar o adversário. Entramos em campo com sangue nos olhos, aí conseguimos o resultado que nos interessava.” contou Wladmir.

Para o ídolo alvinegro, o que o marcou naquele jogo foi o fato de ter de marcar um dos principais jogadores do Fluminense, o ex-ponta Gil, que segundo Wladmir era uma das tarefas mais essenciais para neutralizar as descidas ofensivas da equipe carioca. “Eu tive a oportunidade de marcar o ponta direita titular da Seleção Brasileira que era o Gil. Era um ponta extremamente veloz, chutava muito bem com as duas pernas. Eu tinha a missão de marcá-lo e pude fazer muito bem. Ele era um dos escapes da equipe do Fluminense e acabei cumprindo a missão e isso foi muito importante.”, comentou.

Wladimir comentou sobre a diferença do torcedor corinthiano e o privilégio de ter atuado boa parte da carreira no Alvinegro do Parque São Jorge. “Eu tive a felicidade a maior parte da minha carreia aqui no Corinthians. Foram 17 anos aqui dentro, eu aprendi a conviver com torcedor corinthiano, o torcedor do Corinthians não esquece jamais. Aquele titulo de 77 – na quebra do jejum de 23 anos sem títulos – todo o ano os torcedores se organizam e nos convidam pra celebrar aquele momento que é histórico. Me sinto agradecido de ter tido a oportunidade de jogar nesse time maravilhoso.”, finalizou.

Fonte: Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: