Zagueiro Marcelinho é apresentado pelo Botafogo

Já em Ribeirão Preto desde a semana passada, o zagueiro Marcelinho foi apresentado pelo Botafogo nesta tarde.

A contratação do jogador é uma recomendação do treinador Léo Condé, com quem ele trabalhou em três oportunidades: Na Caldense, onde fez dupla de zaga vitoriosa com Plínio; No Sampaio Corrêa, clube que Condé e Plínio foram após o vice-campeonato no mineiro e, posteriormente, o Tupi.

+ Condé finaliza preparação antes de viagem para o Mato Grosso

“Por ter trabalhado com ele, facilita, porque ele conhece a forma como eu trabalho e eu conheço a forma como ele trabalha. E todos os outros clubes que nós trabalhamos juntos nós tivemos sucesso”, destaca Marcelinho sobre a parceria com o treinador botafoguense.

Sobre a parceria com Plínio, agora capitão do Pantera, Marcelinho destacou que está na briga pelo posto assim como todos os outros zagueiros. “Joguei com Plínio em 2014 e 2015. Fizemos dois mineiros juntos e depois a série B pelo Sampaio Corrêa, mas eu vim buscar o meu espaço. Vim para mostrar meu valor, mas respeitando os outros jogadores”.

Marcelinho treina com Yuri, lembrando os tempos de Sampaio Corrêa (Foto: Leonardo Del Sant / Wsports)

+ Com bom humor em dia, Everton Heleno mostra fé no acesso

Versátil, Marcelinho já jogou na lateral direita com Condé. Em alguns treinamentos, o jogador fez esta função, cobrindo ausência de Marcos Martins e afastando a possibilidade de manutenção de Lucas Taylor. “Joguei muito tempo nessa função. Onde joguei mais de lateral foi com o Condé no Sampaio Corrêa, na série B. Então acredito que é um pouco de adaptação mesmo”.

O novo zagueiro do Botafogo está disponível para o próximo jogo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, neste sábado às 17h. “Estou pronto, fiz uma semana pesada de treinos. Se o Léo precisar de mim, ele sabe que pode contar comigo”.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario